Desembargador Roque Miguel Fank
Já se passaram 10 anos, em 1997, a Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (Faesp) lançou a revista “Ecos da Liberdade – reintegrar para não reincidir”, com apoio do Tribunal de Justiça.
A publicação – e o próprio trabalho da entidade - vem ao encontro da campanha do Conselho Nacional da Justiça que vem sendo divulgada em todo o País e busca a sensibilização para o problema da “segunda chance” aos egressos do sistema prisional que, tendo cumprido a pena, buscam a reinserção social.
“Ecos da liberdade” é uma compilação de depoimentos dos dirigentes, colaboradores e voluntários da Faesp, de artigos de operadores do Direito sobre o tema da ressocialização, e conta com páginas ilustradas por fotos dos personagens que fazem (e fizeram) o trabalho na fundação e dos que dele se beneficiaram.
A apresentação da obra de 123 páginas, lançada em novembro, é do 1º Vice-Presidente do TJRS, Desembargador Roque Miguel Fank. No texto, o magistrado lembra do período em que atuou na jurisdição criminal e sobre as reflexões quanto ao impacto de uma condenação na vida do réu e de sua família.
Sugere ser “preciso que toda a sociedade se envolva na questão e acredite (...) que ressocializar é possível e que há uma porta aberta para quem pretende melhorar-se e seguir uma vida de paz íntima, reconstruindo seu caminho pessoal”.
Os 1.020 exemplares da revista foram diagramados e impressos no Departamento de Artes Gráficas do TJ. A distribuição está a cargo da Faesp.
Fonte: Assessor-Coordenador de Imprensa -TJ- João Batista Santafé Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário